16/02/2012

Descoberta


Exibir álbum
Exibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbum
Exibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbum
Tentando lembrar de como se dobra uma mandala que, supostamente criei, eis que me surge um modulo novo que se juntado com outros quatro resulta numa linda estrela, como a da foto acima.
*Não tenho pretensão alguma de dizer que é uma criação minha, como podem perceber ela é super fácil de fazer e não me surpreenderia o fato de alguém já tê-la pensado antes.
Vasculhando o blog da Isa encontrei um modelo de sua autoria que se parece bastante com esse, ariscaria a dizer que se trata do mesmo, com leves diferenças.
Será que descobri o segredo da criação de uma mestra nas dobras!
O que vocês acham?
http://diagramascia.blogspot.com/2011/02/estrelando-estrelas.html

6 comentários:

  1. Me encantó su estrella facilícima! La voy a hacer estar tarde. Gracias, Melisa

    ResponderExcluir
  2. Linda, linda! Obrigada pelo pap, Lidiane!

    E obrigada pela visita!

    Beijos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Realmnete são muito parecidas!! Mas aas duas são lindas!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lidiane.
    Neste caso, sua dúvida sobre a autoria do origami é com a Isa - molinho de sanar :)
    Acho que, futuramente em suas próximas criações, você não precisa se preocupar se existe um outro autor, uma vez que você criou todo o processo sozinha, a forma final, o PAP, etc.
    Caso haja alguém que já tenha feito outra igual a sua antes (exatamente igual a sua - não apenas a aparência, mas os passos), daí esse alguém vai lhe avisar.
    Lembro, também, que no mundo do origami o que não falta são origamis de mesmo nome e aparência, mas com diversas formas de se chegar lá, ainda mais as formas mais simples. Por exemplo: cubo, estrela, etc.
    E, ainda, histórias de origamis de dupla autoria de renomados origamistas por aí.
    E, por último, os inspirados do tipo: "Inspirado no origami tal ... de tal ...", quando o autor toma como modelo uma determinada obra e desenvolve a sua forma.
    Porém, independente de qualquer coisa, isso não apaga o mérito de sua bonita criação da estrela. Bonita e simples. Parabéns pela criatividade! Senti falta do nome da estrela, veja se sana sua dúvida com a Isa e se for sua mesmo batize logo sua estrela do Piauí. Tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Edmilson, seu comentário foi muito esclarecedor. me ajudou bastante, inclusive já sei como se chamará minha "estrela do Piauí". Ao ler este trecho do seu comentário me lembrei que a bandeira do meu estado possui uma unica estrela, que se chama "Antares", daí, seguindo sua sugestão decidi batizá-la de Antares.

      Excluir
  5. Ótima escolha.
    Antares (seu nome significa "rival de Marte", pois se confunde frequentemente com ele por ser avermelhada) é uma supergigante, está na constelação de Escorpião (mais fácil de se ver no inverno: junho e julho), mede 400 vezes o tamanho do nosso sol, está a 330 anos-luz de nós (a estrela mais próxima fica a 4,22 anos-luz).
    Tchau

    ResponderExcluir