20/12/2011

Criações


Tudo começou na sexta, dia 16/12, quando eu fui com o marido ao centro da cidade.
Entrei numa loja de departamento que tem uma papelaria, como de costume, quando me deparei com um stand de papéis kraft lindíssimos.

Me apaixonei de cara por este aqui


Estampado de um lado e dourado do outro e, pensei: - Vou dobrar um Bromélias, vai ficar lindo!
Agora é só cortar e dobrar certo?! Certo e foi o que eu fiz. Para ser mais precisa fiz isso sábado de noite e quando eu começava a montar o bromélias, eis que me vem a mente a possibilidade de um encaixe que resultaria numa estrela. Não perdi tempo e separei 8 módulos, montei e aí esta o resultado. 

Acabou?
Não, a noite estava só começando. Enquanto eu montava a estrela me veio a mente a possibilidade de outro encaixe que resultaria dessa vez, numa mandala.  

Olha o verso, que lindo!

Estava quase indo dormi quando me veio outra ideia a mente e eis o resultado 
E agora o verso:  

Tá Lidiane, mas e o Bromélias,  onde ficou nessa historia toda?
Ficou assim ó: 

Por enquanto, porque apesar de ter usado os papeis para dobrar as mandalas e a estrela não sobrou nenhumzinho para termina-lo, mas felizmente eu comprei duas folhas desse papel lindíssimo e agora é só cortar novamente e terminar o que comecei.
Acabou? A noite sim, mas o domingo tava só começando e logo de manhazinha pus as mãos em movimento e de repente começa a surgir uma guirlanda quando, ops, não encaixa e agora? Vamos ver se tem solução...hum e se eu fizer assim?! Dar certo? Vamos ver. 
Não deu, snif,snif,snif....Mas nasceu mais uma mandala.
Essa aqui:


Eu não sou de desistir fácil  e quando encasqueto com uma coisa vou até o fim, comecei apensar numa forma de fazer uma guirlanda e não é que a fórmula estava diante dos meus olhos o tempo todo!
E aí está:

Observe que toda a mandala é feita com os módulos do Bromélias, inclusive o "lacinho".
E então, aprovados meus modelitos?!

Para finalizar o post e não poderia deixar de contar como consegui tudo isso certo?!
Pois então, aí vai o meu presente de Natal para vocês...

Você vai precisar de:
2. Papeis no tamanho e cor de sua preferência
3.Cola 
Agora que você já tem os itens citados acima dobre o módulo do Bromélias normalmente até o passo 6. Pule    o 7° passo e conforme mostra o passo 8 vire a peça para o outro lado.
Daqui para frente é só observar as fotos seguintes e você terá seus modelos prontos num instante.
Para a estrela
Dobre o módulo ao meio e você obterá um módulo no formato de M, assim

Dobre mais 7 ...

Comece a montar encaixando o módulo conforme mostra a foto acima.

Para a mandala 1
 Repita o processo anterior e encaixe os módulos dessa forma.



Para a Guirlanda 
Encaixe os módulos dessa forma 

Para a mandala  2 dobre o módulo conforme mostra a foto, deixando a ultima dobra sem fazer (lado esquerdo)

Ficará assim: 

Agora cole os módulos dessa forma 

Aí está, espero que vocês tenham entendido...
Boas dobras!
Não resisti e dobrei todos com papel kraft vermelho e dourado

Créditos e como tudo começou aqui e aqui

"Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite"
Sábado à noite/Cidade Negra

2 comentários:

  1. Lidiane,
    maravilhosos!
    Os papéis realmente são lindos!
    Parabéns e obrigada pelo PAP.
    Beijão,
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou show, as mandalas e a guirlanda!! Linda demais!!
    Parabéns!! =D
    beijos

    ResponderExcluir